3 Campeões Nacionais em Greco Romana

 O CPAC venceu 3 das 4 categorias que disputou.


No passado dia 6, o nosso clube participou no campeonato nacional individual de luta greco-romana com 6 lutadores que disputaram 4 categorias de peso (60, 66, 74 e 84 quilos).

O Casa Pia foi a equipa que dominou no escalão sénior obtendo 3 campeões em 6 categorias disputadas.

Os nossos campeões:
João Carvalho - foi pela primeira vez campeão nacional sénior. O nosso lutador, que recentemente representou Portugal no Campeonato europeu na Geórgia, venceu com alguma facilidade a categoria dos 60 kg conseguindo assim vencer todos os campeonatos nacionais em que participou (7 campeonatos).
Ruben Moniz -  regressou aos campeonatos nacionais e da melhor maneira. Depois de uma paragem de 4 anos o nosso ganso que estudou no CED Dª Maria Pia, decidiu voltar às competições nacionais e desta feita para se tornar no campão Nacional nos 74 kg. O nosso lutador sucedeu ao seu colega de equipa Luís Campanha que foi o vencedor da categoria no ano transato.
Hugo Passos - conquistou este ano o seu 11º título no estilo greco-romana e mais uma vez na categoria dos 84 kg. Numa categoria exigente em termos físicos, o Hugo foi mostrou alguma superioridade vencendo todos os seus adversários pela sua técnica e experiência. 
Alberto Medina – A 3 semanas do campeonato, o nosso lutador contraiu uma lesão que o levou a interromper a sua preparação durante duas semanas. Fez um campeonato sob grandes dificuldades físicas chegando mesmo a pensar em abandonar a competição. Perdeu o campeonato num combate que dominava chegando a estar em vantagem por 4-3. A 15 segundos do fim quando apenas precisava de defender no solo sofreu uma cintura russa que o tirou do topo do pódio classificando-se assim no segundo lugar. 2º classificado nos 66 kg.
Luís Campanha – Vinha para defender o título conquistado no ano anterior. Realizou uma boa competição perdendo apenas para o seu companheiro de equipa num combate bastante equilibrado onde chegou a vencer o primeiro “Set” por 2-0. 2º classificado nos 74 kg.


João Gastão – foi a sua terceira competição pelo nosso clube este ano. Competiu desta vez naquela que é a sua categoria de peso e mostrou estar num bom momento de forma. Com um pouco mais de confiança, poderá conquistar melhores resultados nesta categoria. Perdeu com o campeão nacional porque cometeu um erro, pois dominou o combate e mostrou ser superior. 3º classificado nos 66 kg.