Casa Pia conquista a 6ª Taça de Portugal


Despois de eliminar na meia final o Grupo Desportivo da Mouraria por 4-2, o nosso clube defrontou na final o inesperado Silves Futebol Clube.

Toda a gente esperava uma final entre o Casa Pia e Clube Musical União, clube que o ano passado conquistou todas as competições por equipas.
Todos esperavam e todos se enganaram pois o Silves FC apresentou uma equipa onde as categorias mais altas (84kg e 96kg) ditaram quem seria o finalista.
Os primos Prates, Bruno e Arlindo, colocaram justiça no resultado ao vencerem os seus combates onde conquistaram os 4 pontos necessários para rumarem à final.

O Casa Pia, apresentou uma equipa de pesos bem leves onde o lutador mais pesado, Hugo Passos pesou menos de 70kg. Num torneio onde apenas existem 3 categorias de peso sendo a mais leve a categoria de 66 kg e as outras duas de 84 kg e os 96 kg, já seria de esperar que o CPAC iria sentir muitas dificuldades para voltar a conquistar a taça.
Mesmo assim, o nosso técnico apostou nas duas primeiras categorias onde fez apresentar dois lutadores nos 66 kg, João Carvalho em Livre Olímpica e Ruben Moniz em Greco Romana. Hugo Passos jogou na categoria dos 84 kg sendo à partida o único peso onde pontuaríamos com alguma certeza.
O nosso jovem João Gastão, que normalmente pesa 66 kg jogou nos 96 kg apenas porque só assim o CPAC poderia participar na Taça de Portugal.

Na final o nosso clube bateu o Silves FC por 4-2 perdendo apenas nos 96 kg.

De parabéns está esta magnifica equipa que juntou todas as suas forças para oferecer ao clube a sua sexta Taça de Portugal.

Segundo o que conseguimos apurar nesta competição, esta poderá ser a ultima conquista do treinador David Maia ao serviço do nosso clube.